Thursday, January 16, 2014

O que são palavras?

Quando falo da experiência do homem, falo da experiência que acreditava ter, enquanto sonhava que era um homem, tendo experiências.

A mente te faz acreditar que é um homem pra desejar uma mulher, que é uma mulher pra desejar um homem, que é um oposto, desejando ou temendo outro, que também é você, fragmentado pela mente que também é você, aquilo que é sem oposto.

Quando você acorda do sonho, e ainda é um homem ou uma mulher, deitado em uma cama, você ainda não acordou, quando você realmente acorda, não há mais nada, nem cama, nem acordar, nem você.

O medo e o desejo acabam quando você acorda do sonho, e se da conta que você mesmo era o monstro de quem estava fugindo, e as deslumbrantes miragens que perseguia.

Quando você quer ter algo ou alguém, do lado de fora, quando você quer ser, algo ou alguém, do lado de dentro, você sofre.

Não há nada novo pra conhecer, lugar, objeto, sabor, sensação, nada velho pra esquecer, só há você.

No sonho, você corria do perigo, com todas as suas forças, mas nunca saía do lugar, tem uma mensagem mais clara do que essa? Relaxe, não tenha medo, está tudo bem, você vai acordar, isso é só um sonho, pare de se esforçar tanto, não há perigo.

Se sua felicidade é um conceito, ou um determinado arranjo de objetos, ela não é real.

Toda satisfação, advinda das situações e circunstâncias, é temporária, se você depender dessa satisfação, você é um escravo.

Só o silencio é real, todo ruído é ficção, distração, problema, miragem, ilusão.

O silencio não precisa do ruído, nem se opor a ele, a paz, o amor, a liberdade, a felicidade, você, é totalmente independente do que parece acontecer.

Não há nenhuma razão para se estar consciente, não há nenhuma razão para ver nada, não há nada para ver e nada para para ser visto.

O que você precisa aprender é que você não precisa aprender nada.

Enquanto houver alguém buscando a paz, desejando a paz, a paz está comprometida.

A paz não é o silencio, oposto do ruido, a paz é a total ausência de distinção.

Onipresença é também absoluto vazio, tanto faz o nome, é isso.

Eu não sou tudo, eu não sou nada, eu sou tudo e eu sou nada, eu não sou eu, eu não sou ser, existir é ilusão, não existir é ilusão.

Se você pensa ou diz, eu sou feliz porque... você não não conhece a felicidade, você ainda não se deu conta de quem é.

Você indo a algum lugar, descobrindo, constatando, conhecendo algo, é sempre um sonho, não é nada além de um sonho, pode ser brilhante e magnifico, mas não é real.

Você é felicidade sempre, independente de estar, temporariamente, alegre ou triste, é tudo o que estou tentando dizer.

Eu não sou felicidade pelo que tenho a minha volta, não há nada além de mim, não tem nada a minha volta, não existe a minha volta.

Amor não é nenhum comportamento, atitude, amor é vida, amor é luz, neste instante, agora, já, amor é tudo, amor é você, totalmente independente, de qualquer conceito de amor ou descrição de amor.

Sempre que você persegue o imaginário, você se enrola cada vez mais, na teia da aranha.

Tudo é você, não há segredo, desejar ou temer é tolice.

A solidão é a única realidade, você está completamente só, tudo que aparece e desaparece diante de ti, pessoas, sentimentos, sensações, objetos em geral, é sempre só você, só há você.

Aceitar que seja o que for é você, implica em aceitar que todo o suposto, mal do mundo, do universo inteiro, também é você.

Hitler era Deus, Gandhi era Deus, eu sou Deus, você é Deus, isso é Deus, aquilo é Deus, Deus é amor, felicidade ininterrupta, luz, e nele não há treva alguma.

No sonho, há construção e desconstrução ou, criação e destruição, e isso é perfeito, na realidade, não há nem um nem outro.

O caminho do bem, o caminho do mal, o caminho do meio, caminho pra onde?

A ignorancia é como a agua, quando você está submerso, mergulhado nela, não pode ouvir, não consegue compreender, os que não estão.

Seja o que for agora, é anterior e independente de um conceito, apenas seja, sem ser, sem se tornar um conceito buscando outro, ambos já são você.
A palavra verdade, seu conceito, sua crença de verdade, não mata, a sua fome de verdade.

A palavra pão, não mata a fome, a palavra luz, não esclarece nada.

Conheceis a verdade e a verdade é livre.

Amar não é algo que você diga, é algo que você é, em silencio.

Afinal, o que são palavras? não importa qual seja a sua resposta, isso ainda é uma palavra, não a resposta.

No comments:

Post a Comment