Monday, January 20, 2014

Jesus

Jesus era só um homem, assim como você, assim como eu, tudo que ele percebeu pode ser percebido por você, é essa percepção direta, de quem ele realmente era, é, que o livrou dessa identificação equivocada de ser apenas um homem, de ser apenas humano, de ser apenas mortal para ser eterno, para ser um com a existência ilimitada, sem fim, a quem ele chamou de pai, basta que você se de conta de quem é você, a própria eternidade consciente, a fonte infinita de todas as existências finitas, não separada delas, sendo una com elas, é o que constitui você, é aquilo que constituiu Jesus, é o que constitui tudo, neste instante, fora do tempo, do passado, do futuro e do presente, a mesma presença singular e sem oposto, onde todos os opostos possíveis estão acomodados em paz, é todas as pessoas, é todas as coisas, de todos os tempos, você é essa presença absoluta e não uma de suas manifestações, assim como esse corpo que você acredita ser ou então as memórias que você acredita que são suas, assim como Jesus, são manifestações temporárias, disso que está além do tempo, se vermos isso do que tudo é feito, não dermos nomes como Jesus, eu ou você, então podemos ver com clareza, sem a mente julgando, separando isso disso, distinguindo, sem o aparato sensorial como um guia incorruptível, isso que nunca nasceu e nunca vai morrer, onipresença, isso é Deus, isso é você, eu, Jesus e todas as coisas, sem as separações entre elas, o espaço consciente e os objetos nele, são um só, neste instante, agora.
Qualquer pessoa que analise as palavras e a história de Jesus Cristo, sem ter conhecimento de quem realmente és ela própria, sem ter o conhecimento de Deus e da verdade, vai analisar tudo da ótica humana, dual, mas é com o olhar puro e inocente, esquecendo tudo que achamos que sabemos, que devemos olhar para compreender, o olho da fé.
Temos o costume de adotar a estratégia "ver para crer", neste caso de conhecer a verdade deve ser o contrario, "crer para ver", muitos de nós humanos, conhecemos a verdade, que não é a minha verdade nem a sua, é a verdade de sua real natureza, do que somos, o conhecedor é a própria verdade, tenha fé nestas palavras, assim como nas de Jesus, Buda, Ramana Maharshi e de todos que foram submergidos na realidade ultima, mas até que você constate quem você é, que não é uma escolha, é o que você é que não pode ser mudado de forma alguma, antes de se iludir com uma imagem falsa de si mesmo, que você acredita que escolhe, que muda, depois disso a fé é dispensada, se torna uma convicção radiante da verdade, você não precisa acreditar em nada nem pensar ou fazer coisa alguma para ser o que você é, para ser a própria vida eterna, para ser um com Deus, leia as palavras de Jesus, humano e divino, tome-as como suas, elas de fato já são.

“Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30). 

“Vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14: 28)


O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo...” (Marcos, 1:14 e 15)



Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.(João 8:56-58)

"Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça" (João, 7:18).

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma...” (João, 5:30).

"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conhecereis e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 1: 7-10)


"Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai."(João 8:19)

"És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus."(João 8:53-54)


"Agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse" (João, 17:5).


“Porque, se não crerdes que Eu Sou, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24)

"EU SOU o Pão da vida." (João 6:35, 1, 48, 51)


"EU SOU a Luz do mundo." (João 8:12)


"EU SOU a porta das ovelhas." (João 10:7,9)


"EU SOU o Bom Pastor." (João 10:11, 14) 


"EU SOU a Ressurreição e a Vida." (João 11:25)


"EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida." (João 14:6) 


"EU SOU a videira verdadeira." (João 15: 1,5)
O sermão da montanha fala claramente de quem está apto a falar sobre a verdade, apenas aqueles que a conhecem, apenas aqueles a quem foi removida a viga dos olhos, todo julgamento, toda separação, toda iniquidade, apenas esses podem mostrar aos outros, os ciscos que atrapalham sua visão da verdade, apenas aqueles em que o Cristo, desperta e reside em seu interior, como a própria vida eterna consciente, está apto a ser um canal em fluxo direto da palavra de Deus, não como um grande conhecedor de obras literárias e percepções diretas de terceiros, todo o ser que foi liberado, que se constatou consciência, de ser um com Deus, se torna um instrumento da verdade absoluta, vive em verdade o exercício e a expressão da vontade única de Deus, amor incondicional a tudo como a si mesmo, estes não movem legiões de fiéis nem tampouco números expressivos de seguidores, atuam como o amor, a compaixão, a liberdade e a paz, entregam-se, onde Deus os coloca, em cenários comuns, simples do dia-a-dia, são em maioria dos casos totalmente desconhecidos, pois estão cientes que a obra de Deus é perfeita, não pela palavra de outros, mas por sua própria fusão no reino dos céus, não se incubem da tarefa de melhorar nada, levam consigo um sorriso incomum, e sem nenhuma razão aparente, são felicidade.

Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.(João 8:13-14)


"Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte." 

"Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu. Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: "Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?" (Marcos 14:61)

"Se você é o Cristo, diga-nos", disseram eles. Jesus respondeu: "Se eu vos disser, não crereis em mim."(Lucas 22:67)

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"(Mateus 6:25)

"Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados."(Mateus 9:2)

"Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo."(Mateus 12:6)   

"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"(João 11:40)

As pessoas adoram a imagem de Jesus, adornam seus lares com estátuas e gravuras de Jesus, mas nenhuma delas conhece a verdade de que Jesus falava, se contentam em ter uma crença mas não a testificam, não buscam confirmar suas crenças, são enganadas pela igreja, e por todo tipo de ladrão mentiroso que aparece usando a Bíblia como evidencia irrefutável, se você não conhecer a verdade por si mesmo, através do que cristo ensinou, pregou e pelo que ele morreu, jamais conhecerás o reino dos céus, a plenitude de Deus que habita em ti, que te constitui, aqui e agora.

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. ( João 12:47)


 

No comments:

Post a Comment