Sunday, January 26, 2014

Você é Deus


Quando eu sei que você é Deus, eu não preciso me preocupar com você, rezar por você, quando eu sei que você é Deus eu não preciso mais sofrer porque você sente dor, quando eu sei que você é Deus eu não preciso mais temer porque você corre algum perigo, você não corre nenhum perigo, quando eu sei que você é Deus eu não preciso mais querer te livrar da opressão, quando eu sei que você é Deus eu não preciso mais iluminar a sua ignorancia, quando eu sei que você é Deus eu sei que você é aquilo que você quer ser, sempre, mesmo que seja um infeliz buscador ou um satisfeito auto-realizado, quando eu sei que você é Deus, eu fico tranquilo porque eu sei que você quer brincar de se iludir, de ser outra coisa, uma pessoa, um animal, uma planta, uma pedra, quando eu sei que você é Deus eu sei que você é só consciência, intocável, imutável, inatingível, inefável, atemporal, e nada mais, quando eu sei que você é Deus eu sei que tudo é uma brincadeira, sem nenhum propósito ou consequência real, a não ser brincar, consigo mesmo, quando eu sei que você é Deus eu sei que não existe eu e você, só Deus, tanto faz, há apenas um, você e eu somos o mesmo, você e eu não existem, existe apenas Deus, e isso não muda, não existe dois, bom e ruim, certo e errado, bem e mal, melhor ou pior, tristeza ou alegria, vida ou morte, começo ou fim, paz e guerra, som e silencio, movimento e inércia, acordado ou iludido, sofrimento e liberação, nada disso existe, tudo isso é você, só você existe, e você é Deus, brincando.
Quando eu sei que tudo é Deus, não há mais julgamento, não há mais culpados e vitimas, há apenas diversão, em todas as cenas, mesmo nas mais tristes, há só felicidade, mesmo nas mais injustas, há plenitude e justiça, mesmo quando alguém parece fazer algo horrível, só há beleza, não importa se faz chuva ou sol, só há sorrir, mesmo quando estou chorando, por dentro estou sorrindo, mesmo quando eu sustento a sua ilusão de perda, lamento pela sua dor, por dentro estou rindo da sua ilusão, porque sei que você é Deus que nunca perde nem ganha nada, não existem pessoas, morrendo nem nascendo, pare por um instante e se de conta de quem você é, mas se não quiser, fique a vontade, pra continuar na ilusão de que você não é Deus, mesmo assim você é Deus, não importa o que você acredita ser, o que você acredite estar vivendo, experimentando, não importa se você acredita, estar passando por momentos bons ou por momentos ruins, nada disso existe de fato, mas é assim que você quer que seja essa brincadeira, de esquecer quem você é, que é Deus, eterno e imutável, neste instante, e viver a ilusão de ser outra coisa, mutável e temporária, mas, resumindo, está tudo bem, por que tudo é Deus, você é Deus.

No comments:

Post a Comment