Saturday, November 9, 2013

Um só coração

Há apenas o amor, você, fluindo em si mesmo, e só... todo resto é ficção, de sua graça sem fim.

Pessoas são como flores ou nuvens, no céu da felicidade, da paz e do amor eterno, que é você, este eterno momento que é tudo.

O céu não é algo distante, o reino da perfeição e da graça absoluta, é aqui e agora, nunca antes, nem depois.

Esquecer é divino, se perder, parecer perdido, parecer se achar, parecer ter encontrado algo importante, parecer ver, tudo isso, lembrar, nada ver.

Não há ninguém em um ponto especifico, em lugar algum, não há nenhum alguém, um interessado nisso, apenas a onipresença inominável, um só coração, em nenhuma situação.

Falar de pessoas é reforçar a ilusão de que tais entidades existem, não há ninguém aí, a própria inteligência primordial, sem origem e sem destino, impessoal, é tudo.

Esse bolo de conceitos, que antes era uma imensa confusão, o ego, ganha uma nova função, levar luz onde "parece" haver escuridão, fluindo solto em sua natureza, se utilizando de fragmentos, palavras, apontando para essa ausência de ambos.

Ser paciente, paz-ciente, paz-ciência, é a verdade, a vida, a ver-se, como essa absoluta paz imutável, animando sem esforço algum, o teatro da existência, nisso, que pensava ser um homem.

Nomes são ideias que pessoas tiveram a respeito do que acharam que era isso ou aquilo que viam, mas o que era isso que elas viam? Pessoa é um nome que um exemplar disso deu pra si mesmo, por concluir ser esse conceito, ideia, de si mesmo, mas o que é isso, pessoa, conceito, ideia, si mesmo?Nomes, o que são nomes?Quem nomeia, o que nomeia?

Deus é uma existência eterna, solitária, não há nada além dele, não há ninguém para ama-lo, não há ninguém de quem sinta saudade, não pode perder ninguém, não vê ninguém partir, não espera ninguém chegar, não vê as cores e as temperaturas mudando com as estações, não tem ninguém para abraça-lo, beija-lo, presenteá-lo de surpresa, uma mulher, um marido, um filho, filha, um amigo verdadeiro, um lugar pra chegar do trabalho, tomar um banho e descansar, problemas pra resolver e se sentir colaborando, ajudando, preocupações com as pessoas que gosta, Deus é um só, sem dimensão, sem oposto e inalterável, então ele sonha ser eu, ser você, que tem uma família, pessoas com quem se preocupa, um paraíso infinito de experiências sem fim, onde um abraço de reencontro é algo inexplicável, a despedida é uma dor profunda, um nascimento, é sempre uma dádiva, nesse paraíso os sabores e as emoções são infinitos, mas o sonho é sempre intercalado pelo despertar da unidade, para que nunca esqueçamos, para todo o sempre, quem somos realmente.

No comments:

Post a Comment