Saturday, February 1, 2014

Tolices que acreditamos ser verdade

De tanto repetirmos alguma besteiras, elas acabam parecendo verdade, besteiras que outros disseram, que por nossa falta de discernimento direto entre a realidade e a ilusão, passamos a adotar como verdade, de fato, você está sonhando e acha que esse sonho tem alguma importância em algum sentido, que o que você acredita que faz tem alguma importância em algum sentido, que o que parece acontecer é relevante, determinante pra alguém em alguma situação, devido a um grande numero de tolos, da sua religião, do seu grupo de estudos, da sua seita, da sua cultura, da sua tradição, da sua etnia, da sua nacionalidade, do seu meio social, que apoiam a sua tolice, que acham que o que você diz é relevante, significativo, você não tem duvidas que essas asneiras são verdade, para a realidade você não tem importância nenhuma, zero, não importa o que você diga, para realidade nada nem foi dito, a realidade está se lixando se você gosta ou não disso ou daquilo, se você acha que "deveria" ser assim ou assado, que "poderia" ser assim ou assado, a realidade nem te vê, só você que é sempre o ultimo tolo a saber a verdade, o tolo do pedaço, é que acha que é grande coisa, pois não importa o seu tamanho, quantos tolos te seguem, tudo isso é insignificante pra realidade, que não tem tamanho, pra realidade você nem existe, pra realidade as relações humanas e dos humanos com o planeta, com os animais, etc. nem existem, são um conto de fadas, uma brincadeira insignificante, sem nenhum propósito, se você não concorda com isso, essa atitude só demonstra o quanto você é iludido e  o quanto está separado da realidade, se você conhece a verdade através da Bíblia, do Alcorão, dos Vedas, dos Sutras de Gautama, do Tao Te King, do Torá, você ainda é um tolo, se você conhece a verdade através do evangelho segundo Alan Kardec, do livro dos mortos egípcio, dos mórmons, dos tibetanos, dos ensinamentos de Gandhi, do "Mein Kempf", das grandes obras literárias dos filosóficos gregos,  das escrituras mais antigas da terra, das placas sumérias, das tábuas de esmeralda, do livro de Merlin, dos extraterrestres e da convenção galática, de Ashtar, etc., você ainda é um tolo, se você conhece a verdade através do Jornal Nacional, você é um tolo, se você conhece a verdade, através da mídia alternativa, você é um tolo, se você conhece a verdade através dos psicodélicos naturais ou sintéticos que tomou, você é um tolo, se você conhece a verdade através da ciência, você é um tolo, se você conhece a verdade através da musica ou dos videoclipes de seus artistas preferidos, você ainda é um tolo,a única maneira de conhecer a verdade é descobrir quem é esse tolo, quem é esse que está sendo enganado, e por quem, quem é você, o que é você, agora, neste instante, sem pegar nenhuma definição dessas fontes citadas acima, sinta, veja, experimente, o que é você, quem é você agora, sem buscar nenhuma resposta na memória, experimente diretamente, sem fumar nenhuma erva dos xamãs ou ressoar nenhum mantra, sem tocar nenhuma musiquinha relaxante ou instrumento de frequências curativas, sem tomar nenhum chazinho, sem fechar os olhos, sem respirar assim ou assado, sem ficar em silencio, sem executar nenhuma pratica, sem posturas, comidinhas, etc., aqui e agora, sempre, essa é a verdade, não adianta eu te dar um relato de como eu cheguei a essa verdade, vou ter que usar palavras, conceitos e o que você é, vai continuar refém do intelecto e de conclusões intelectuais, mentiras, vai achar que eu tenho a resposta e que eu posso ser importante no processo do seu despertar, que é uma outra tolice, só você, por você mesmo, pode se dar conta de quem você é, o que eu posso dizer é que você é esse momento eterno e imutável inteiro, onipresença singular e sem dimensão, e que você "aprendeu" a dividir-se entre mim e não mim, isso sou eu e isso não sou eu, isso eu gosto e isso eu não gosto, e o que eu não gosto não sou eu, iludindo e fazendo de tolo, a si mesmo, mas não aceite isso como verdade e saia por aí postando isso nas redes sociais, ninguém vai te ouvir, por que não tem ninguém pra te ouvir, só há você, mas não aceite isso, continue achando que você tem "dicas" importantes pra dar para os "outros" que você é um sábio e que os "outros" são ignorantes, quando toda essa ilusão cai, a revelação da verdade é hilária, e você aprende então o verdadeiro significado da verdade, o absoluto e irrevogável silencio, a imutável e atemporal unidade do ser.

No comments:

Post a Comment